Tempo de leitura: 2 minutos

São muitos os benefícios de contratar uma empresa especializada para realizar determinado serviço para nossa empresa, mas quando falamos de tecnologia devemos pensar que estamos lidando com uma área que está em contante ebulição e para o Pequeno e Médio empresário conseguir dar conta desse mundo pode não só desviar seu foco do negócio como gerar custos desnecessários ao longo do tempo.

É pra isso que existem os Provedores de Serviço Gerenciado (MSPs) que além de entregar valor no âmbito operacional, saindo do reativo para tomada de ações proativas ainda entregam valor na melhoria dos processos colocando as PMEs no mesmo patamar das grandes corporações, alinhando processos e gastos certos.

Vejamos aqui os principais benefícios:

  • INFORMAÇÃO – A mais importante de todas é sem dúvida a que você menos tem acesso. Com tanta demanda de urgência para resolver os profissionais de TI não se preocupam em documentar, entra um e sai outro e os problemas persistem pois ninguém sabe ou tem histórico da área de TI. Um MSP deve te entregar isso em um portal amigável contendo tudo sobre sua empresa.
  • DISPONIBILIDADE – O seu negócio não pode parar, isso você sabe, mas será que ele está preparado pra isso? Os mecanismos de redundância existem para garantir que sua empresa continue caso algum desastre ocorra, mas confie no que vamos lhe dizer: desastres ocorrem. Sem um plano de contingência, backups seguros locais e na nuvem nada disso é possível.
  • CAPACIDADE TÉCNICA – Um provedor de serviços possui uma equipe técnica multidisciplinar capaz de atender demandas das mais variadas áreas de tecnologia, seja redes, sistemas operacionais, segurança ou mesmo processos. É aí que você ganha recursos e fonte de conhecimento amplo para aplicar as melhores soluções sem se preocupar
  • AUTOMATIZAÇÃO – O processo de atendimento é automatizado pois ações de monitoramento podem gerar alertas, o atendimento remoto já é integrado com o sistema de chamados e muito mais. Tudo isso reduz o tempo e os custos de atendimento, diferente do processo manual que muitas empresas ainda vivem.
  • CONSULTORIA – Um ponto focal para tratar de TI com uma visão de mercado de especialistas é essencial para tomada de decisões. Diversas empesas gastam milhares de reais comprando errado.
  • CUSTOS – Não é atoa que fazendo todas essas ações você terá redução nos custos operacionais e ganho de performance. Você não precisa ter em sua equipe profissionais super especializados, é possível enxugar a equipe e focar no negócio.

Aqui na SuporteONE nós trabalhamos para entregar soluções e gestão de forma alinhada para que nosso cliente possa ter a melhor experiência. Faça parte dessa mudança e conte conosco para alcançar o sucesso.