Tempo de leitura: 2 minutos

Mudei para o atendimento de TI feito por um MSP, e agora? Esse talvez não fosse um problema, afinal você decidiu por um atendimento especializado, com boas práticas e que atua de forma proativa certo? Errado! Contratar esse serviço só vai dar certo se você seguir alguns conselhos e recomendações que vamos mostrar aqui, caso contrário o seu provedor de serviços e você terão sérios problemas.

Confira abaixo os pontos que devem ser trabalhados para usufruir desse serviço da maneira correta:

Cultura

Tudo começa com uma mudança de postura e cultura dentro da empresa. Você empresário ou seu gerente de TI analisou bem os aspectos da mudança, mas sua equipe de funcionários está ciente de como as coisas vão funcionar daqui pra frente?

Se antes o seu atendimento era sempre presencial ou no estilo “Chama o menino da TI” agora uma nova abordagem vai chegar trazendo processos para abrir chamado e uma nova forma de relacionamento com a TI.

Fazer um bom alinhamento com o time interno ajuda na hora de explicar os benefícios do novo atendimento.

Ponto focal

Defina um gestor para acompanhar o MSP, essa pessoa deve manter uma relação próxima entendendo as ações planejadas como novos projetos e auxiliando no relacionamento interno.

Cobre relatórios periódicos, se for do seu interesse, para que você tenha uma visão clara dos procedimentos que estão sendo realizados, quais equipamentos possuem o maior número de intercorrências e quais pontos podem ser melhorados.

Melhorias e Projetos

Ao entrar numa organização diversos pontos de melhoria vão ser mapeados e transformados em projetos. O gestor deve estar ciente de que esses pontos precisam ser implantados, mesmo que de forma cautelosa respeitando seu planejamento orçamentário e as prioridades apresentadas. Lembre-se, você está entrando em um modelo que irá sempre buscar o seu alinhamento em tecnologia com o que existe de melhor e mais seguro, portanto, empreender em TI deve fazer parte da sua estratégia de negócio.

Prazos de Atendimento

Parte da mudança de cultura será entender que os prazos podem ser um pouco diferentes a partir de agora. Se antes o imediatismo gerava uma sensação de presença na tratativa do problema, agora o processo de atendimento irá ganhar vida e poderá gerar algum desconforto inicial. O que acontece é que será respeitado questões como URGÊNCIA e PRIORIDADE nos chamados, bem como os prazos acordados para solução. Em pouco tempo a equipe irá entender que a sua demanda será atendida dentro de prazos conhecidos como em qualquer outro departamento da empresa.

Com essas dicas o seu relacionamento com a SuporteONE ou seu MSP terão o resultado esperado e sua área de tecnologia terá o apoio necessário para crescer e atingir seus objetivos.